Secretaria Municipal de Meio Ambiente realiza operação com a Policia Ambiental do Estado na zona rural do município.

A secretaria municipal de meio ambiente por meio de seus agentes ambientais com o apoio do batalhão de Policia Ambiental do Estado, Policia Civil de Belém, CMbio, realizaram uma operação em todas as grandes vilas da zona rural de Augusto Correa, na ultima quarta feira, 03 de março. Essa ação iniciou a partir das 18hs até as 03hs da manhã. Foram apreendidos em residências pássaros que estavam em cativeiro e três tartarugas, esses animais foram devolvidos novamente a natureza. Tráfico e o comércio é ilegal. Traficar animais significa capturá-los na natureza, prendê-los e vendê-lo. Se participarmos disso, estamos contribuindo para o tráfico de animais. Acredita-se que o comércio ilegal de animais movimente cerca de 10 bilhões de dólares por ano em todo o mundo. Só o tráfico de drogas e armas é maior. Em seguida, foram atendidas as denuncias de outras localidades que na oportunidade foram realizadas umas apreensões de caranguejo – uça. Os responsáveis foram pegos em flagrante e autuados com a multa por infração a lei ambiental no período do defeso.