Prefeito

Francisco Ednaldo Queiroz de Oliveira (Estrela) – prefeito de Augusto Corrêa

Francisco Ednaldo Queiroz de Oliveira, conhecido popularmente como Estrela Nogueira, é empresário, político e atual prefeito do município de Augusto Corrêa, estado do Pará, pelo MDB.

Estrela é pai de três filhas, casado com a professora Marilene Alves e residente na cidade de Urumajó. Se autodenomina apaixonado pela cidade e pelo município.

Filho do ex-vereador João Nogueira de Oliveira e da professora Isabel Queiroz de Oliveira (In memorian), vem de uma família de 10 irmãos. Nasceu na comunidade de Emboraí Grande, interior do município, e foi três vezes vereador antes de chegar ao cargo de chefe do executivo municipal. Estrela é dedicado à família, à vida pública e à sua empresa de transporte.

Como vereador foi autor de vários projetos em benefício da população e dedicou–se no atendimento social, com projetos esportivos e assistencialismo. Essas ações e liderança o credenciaram a tornar-se um líder respeitado e elogiado no cenário político municipal.

Em 2020 foi eleito com mais de 15000 votos para prefeito de Augusto Corrêa.

No executivo municipal, vem transformando e desenvolvendo Augusto Corrêa em todas as áreas da gestão.

O município vem destacando-se no Estado do Pará, como modelo de gestão transparente, aplicação dos recursos públicos com responsabilidade, desenvolvimento e qualidade de vida da população.

Os feitos e os reconhecimentos à frente do executivo, elevaram o Prefeito Estrela a receber os prêmios de melhor prefeito do Estado do Pará e Prefeito Diamante, pela transparência de 100% de sua gestão e responsabilidade com os recursos públicos.

Conhecido como prefeito do trabalho, Estrela transformou o município em um verdadeiro “canteiro de obras”, com mais de 30 reformas de escolas, quadras esportivas, asfaltamento da PA/462, asfaltamento nos bairros, nas comunidades, asfaltamento da vicinal Augusto Corrêa-Patal, recuperação de dezenas de estradas vicinais, reforma e ampliação de unidades de saúde, do estádio de futebol, da orla municipal e muito mais.

Com Estrela prefeito sonhos se tornam realidade, como dos moradores da Esmera, que receberam do governo um sistema de abastecimento de água após 20 anos de luta.

Estrela também é prefeito da agricultura, da saúde, da assistência social, da cultura e do meio ambiente. Estrela é prefeito da gente, da nossa gente, presente por todo Urumajó.

Respeitado por Ministros federais, Senadores, deputados federais e estaduais, e, principalmente, pelo atual governador do estado.

Apesar de sua dedicação em tempo integral ao trabalho em prol do município, Estrela gosta mesmo é do contato com o povo, é a sua maior alegria estar perto dos amigos, compartilhando abraços e distribuindo sorrisos. Essa é a grande marca do ser humano Estrela Nogueira, conhecido e reconhecido como prefeito do trabalho.

Acessibilidade