Prefeitura inicia fase de vacinação contra a COVID-19 para idosos

A Prefeitura Municipal de Augusto Corrêa, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou a segunda fase da campanha de vacinação contra a Covid-19. Esta etapa contempla idosos a partir de 90 anos e foram disponibilizadas pelo 4⁰ centro Regional de saúde 90 doses. A equipe da SEMSA iniciou nesta manhã a aplicação de doses na Unidade de Saúde Cidade Nova e Unidade de Saúde Augusto Corrêa (SEDE).
A vacinação para idosos ocorrerá em domicílio e está acontecendo conforme agendamento através das Unidades de Saúde, que já possuem os dados da população a ser vacinada em cada fase, de acordo com a Estratégia de Saúde na Família (ESF).
Dona Francisca Borges da Costa vai fazer 100 anos no próximo dia 06 de maio e foi uma das primeiras imunizadas, confirmando o maior presente que poderia receber nesse momento: a chegada da vacina.
A SEMSA pede à população que evite aglomerações e aguarde a data de vacinação conforme o cronograma pelas unidades de saúde a seguir:
11/02: Unidades de Saúde Araí/Itapixuna/Nova Olinda I e II e Buçu
11/02: Unidades de Saúde Augusto Corrêa (Sede) e Cidade Nova
12/02: Unidades de Saúde São João Batista, Pratiaçu, Lírios do Vale e São Benedito
15/02: Unidades de Saúde Santa Maria do Acaizal, Vila Verde, Travessa Do Dez e Patal
16/02 Unidades de Saúde Zé Castor, Vila Nova, Aturiaí I e II e Perimirim
Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) estarão realizando orientações em domicílio e qualquer informação a mais poderá ser esclarecida pelos profissionais das Unidades Básicas de Saúde.

#GovernoDoTrabalho #SEMSA #vacinacontracovid19

Por: ASCOM PMAC