Policlínica Itinerante realiza atendimentos no município de Augusto Corrêa

A Prefeitura Municipal de Augusto Correa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu no município nos dias 08 e 09 de abril, a Policlínica Itinerante, que atendeu casos leves e moderados com suspeita de Covid – 19. Uma parceria do governo do estado, que disponibilizou 200 atendimentos por dia para a população da sede e da zona rural do município.
Os atendimentos foram triagens de enfermeiros e técnicos de enfermagem que verificaram pressão arterial, temperatura, oxigenação do sangue dos pacientes e posteriormente foram encaminhados para os médicos no próprio local que verificavam a necessidade de exames complementares como o PCR, testes rápidos e a necessidade de medicamentos para o tratamento domiciliar evitando a hospitalização. Os órgãos que integram a equipe, SESPA, SEAC, PARAPAZ, SEGUP e PM. O prefeito Estrela Nogueira, visitou o local, agradeceu cada profissional da equipe Policlínica Itinerante que estiveram cuidando da população nesse momento de pandemia. Ao nosso governador Helder Barbalho, pela sensibilidade e preocupação em implementar um projeto tão importante no nosso estado , ajudando a salvar vidas com esses atendimentos para pacientes que apresentaram suspeitas da Covid -19 leves ou moderadas para serem tratados em casa sem a necessidade de hospitalização.
ASCOM PMAC