No último dia 13 de dezembro, a comunidade de Nova Olinda recebeu visita técnica do coordenador das Unidades Móveis do Senai, Sr.Ivan Lopes, do Diretor do Senai Bragança, João Rui Texeira e equipe do Departamento de Informática da Secretaria Municipal de Educação.

A visita teve como objetivo verificar o espaço que vai receber a Escola Móvel do Senai Pará (carreta) a partir de janeiro de 2023, com oferta dos cursos profissionalizantes Costureiro Industrial do Vestuário e Operador de Computador, ambos com duração de dois meses e meio.
Os cursos atenderão a vila de Nova Olinda e comunidades adjacentes e serão ofertados por meio de parceria entre Prefeitura Municipal de Augusto Corrêa e Senai Pará.