Na última segunda-feira, a Prefeitura de Augusto Corrêa realizou cerimônia de aula inaugural dos cursos profissionalizantes Costureiro do vestuário industrial e Operador de computador. Ambos os cursos atenderão a comunidade de Nova Olinda e vilas adjacentes, e ocorrerão nos turnos da manhã, tarde e noite, através do Senai Móvel (carretas itinerantes), que encontram-se instaladas frente à Escola Maria da Conceição Santana.
Os referidos cursos ocorrem por meio de parceria entre Senai, Prefeitura Municipal de Augusto Corrêa e Secretaria de Educação (Departamento de Informática), com apoio dos gestores da Escola Maria da Conceição Santana e do senhor Leno Santana.
Na cerimônia ocorrida em Nova Olinda, também foi apresentada parceria entre Prefeitura Municipal e CTEM Bragança, com o curso Técnico em Enfermagem, que será executado pela Instituição na comunidade de Nova Olinda.
Garantir formação profissionalizante é oportunizar um futuro digno e promissor ao povo urumajoense.