Curso básico em georeferenciamento realizado no município.

Foi realizado na Escola Rosa Athayde, o curso básico de georeferenciamento para os técnicos das Secretarias Municipais de Agricultura e de Meio Ambiente que irão trabalhar no Cadastro Ambiental Rural – CAR, em Augusto Corrêa.
O município possui apenas 27% de suas propriedades cadastradas, sendo obrigatório alcançar a meta de 80%.
Todas as propriedades rurais com até quatro módulos fiscais( 220ha), devem realizar o cadastro que será emitido gratuitamente pelo Governo do Estado.
O CAR é um documento obrigatório para que os produtores rurais acessem as diversas linhas de crédito agrícola e participem da venda de produtos para a merenda escolar(PNAE), e através do PAA.
O objetivo é avançar com CAR no município visando a preservação ambiental e o desenvolvimento agrícola.
O engenheiro Agrônomo, Felipe Ribeiro, ministrou nessa primeira fase as aulas teóricas, práticas, uso de GPS e cartografia. O curso é uma iniciativa da gestão municipal por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com o escritório local da EMATER, com o apoio da Secretaria Municipal de Planejamento.