Campanha de vacinação da covid-19 no município segue as orientações da SESPA

A campanha de vacinação no município esta seguindo as orientações da Secretária Estadual de Saúde (SESPA) de acordo com a disponibilização de doses pelo 4º Centro Regional de Saúde. A etapa atual está contemplando idosos de 85 a 89 anos, que estão recebendo doses em domicilio pelas unidades básicas de saúde conforme levantamento pelas equipes da atenção básicas. A vacina enviada pelo Estado, desta vez, foi a Astrazeneca/Oxford e tem intervalo de 3 meses entre as doses. Serão vacinados até o final da próxima semana todos os idosos desta faixa etária e, de acordo com o recebimento das doses futuras, iniciará o processo de imunização dos idosos de 80 a 84 anos. Vale ressaltar que todos os municípios do 4º Centro Regional, estão sendo abastecidos com um numero reduzido número de doses, o que levou ao prefeito, Estrela Nogueira, junto ao secretário de saúde, Junior Lima, assinarem uma carta de intenção para a compra de novos insumos para o avanço mais acelerado do processo de vacinação da população de maior risco no município.