Vila de Aturiaí recebeu ação cidadania com emissão de documentos

Moradores da Vila de Aturiaí tiveram a oportunidade de conseguir documentos importantes sem precisar sair da comunidade. Os serviços de emissão de Carteira de Identidade (RG), Certidão de Nascimento, CPF e carteira de trabalho (CTPS), foram oferecidos durante a Ação Cidadania realizada na manhã da última quarta-feira (20).

Muitos jovens procuraram a Carteira de Trabalho, documento essencial para quem busca o primeiro emprego. Luana da Silva, 18 anos, aproveitou a oportunidade de garantir o documento. “Estava precisando desse documento e essa ação chegou em boa hora para mim”, revelou a jovem que mora em Peroba, comunidade próxima de Aturiaí.

Uma nova Carteira de Identidade era o que buscava Benedita Corrêa, de 52 anos, da comunidade Cafezinho. “Vim trocar o RG, porque o meu já estava já saindo a foto. Agora tenho um documento novinho, graças a essa ação que beneficiou várias famílias daqui”, destacou Benedita que agradeceu o esforço da gestão municipal.

O secretário Municipal de Obras, Vavá Costa, fez questão de acompanhar a programação de perto. Como filho de Aturiaí, ele destacou a importância de levar ações de cidadania para as comunidades do interior. “Eu sei da necessidade das pessoas que precisam tirar identidade, certidão e, principalmente, a carteira de trabalho, que permite a empregabilidade dos nossos jovens”, afirmou o secretário ao falar da importância da gestão estar atenta à isso.

“O prefeito Filho Barreto é muito sensível às necessidades das comunidade e isso é fundamental para conseguirmos parcerias como a que foi feita com o deputado Fábio Figueiras, que nos permitiu trazer essa ação para o povo”, reiterou Vavá Costa, secretário Municipal de Obras.