Ruas de Vila de Nova Olinda estão sendo preparadas para receber asfalto

A Prefeitura de Augusto Corrêa iniciou as obras de drenagem profunda na Vila de Nova Olinda. A intervenção é de extrema relevância para garantir que o excesso de água seja escoado devidamente, evitando alagamentos, deslizamento de terras e rachaduras nas vias. O serviço é muito importante e antecede a fase de terraplanagem, para a realização da tão sonhada pavimentação asfáltica nas ruas da comunidade.

Estão sendo construídos 1.300 metros do sistema de tubulações de concreto de 800 mm, além da instalação de galerias e rede de esgoto para comportar águas pluviais. Essa fase da obra causa muitos transtornos para a população, pois são necessárias as aberturas de fendas na vias para a instalação da galeria, o que gera acumulo de areia por toda a extensão. O que poderia ser um aborrecimento, se torna satisfação, conforme destacou a moradora da Travessa do Rosário, Adriana Tomásia.

“Esse ponto aqui no inverno é complicado, a força da água é muito forte e causa prejuízos. A agora com a drenagem vai ficar muito bom e não teremos mais esse tipo de problema. Estamos felizes com serviço que está sendo feito aqui”, afirmou Adriana Tomásia ao falar da satisfação em ver o serviço que está sendo realizado na rua em que mora.

O Prefeito Filho Barreto esteve na Vila na última quinta-feira (7). A programação do gestor municipal fez parte de uma agenda de visitas feitas à diversas obras que estão rendo realizadas no meio rural do município. Acompanhado do secretário municipal de Obras, Vavá Costa, e do engenheiro civil Fábio Lobo, o prefeito vistoriou a obra e aproveitou a oportunidade parar ouvir a opinião dos moradores sobre os serviços que estão sendo executados. “É muito importante a nossa equipe estar presente, acompanhando este serviço de perto. Assim como é importante que a população também fiscalize o que está sendo feito”, disse o prefeito Filho Barreto.