Projeto da Prefeitura de Augusto Corrêa é apresentado no Fórum Permanente de Secretários de Meio Ambiente

0

O projeto de “Composteira Doméstica”, implantada em escolas da rede municipal de ensino de Augusto Corrêa, foi apresentado na reunião do Fórum Permanente de Secretários de Meio Ambiente (FOPESMA), que acontece mensalmente em todo o Estado do Pará. O encontro foi realizado na Ilha de Algodoal, município de Maracanã, na última sexta-feira (1).

Durante a apresentação do projeto, o secretário de Meio Ambiente de Augusto Corrêa, Iraildo Farias, destacou que o descarte correto e reaproveitamento de resíduos orgânicos é uma das preocupações que precisam fazer parte do dia a dia das pessoas e que a forma encontrada para inserir essa inquietação nas famílias foi começar pelas escolas.

“A composteira foi implementada na escola, onde alunos, professores e colaboradores da unidade escolar colaboram para que o projeto se realize. Estamos levando educação ambiental para mais próximo da realidade dos alunos e são eles que vão levar essa preocupação para dentro das suas casas”, destacou Iraildo Farias.

Na ocasião, o secretário destacou ainda os desafios de elaboração do Plano de Gestão e Saneamento (PLAGESAN) que está na sua reta final e que, entre outras medidas, está a implantação da coleta seletiva de resíduos sólidos. Farias também lembrou que o município de Augusto Corrêa aderiu ao repacto contra o desmatamento e implementou ICMS Verde, medidas que visam a preservação ambiental de todo o território urumajoense.

O FOPESMA é realizado por regional. A Regional do Salgado é composta por 28 secretários municipais que se reuniram para deliberar ações para melhoria dos municípios da região, bem como, relatar as experiências vivenciadas em suas gestões.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade