Prefeitura de Augusto Corrêa encaminha Projeto de Lei do Plano de Mobilidade Urbana

O prefeito Filho Barreto assinou o Projeto de Lei do Plano de Mobilidade Urbana, que será encaminhado para a Câmara Municipal para aprovação. A assinatura foi feita na manhã desta quarta-feira (21) e é um importante passo para garantir que Augusto Corrêa tenha um trânsito mais adequado para todos os moradores. Agora a garantia desse direito do cidadão está nas mãos dos vereadores eleitos pela população.

Plano de Mobilidade Urbana (PMU) é resultado de uma série de estudos e Audiências Públicas com a população realizadas ao longo de 2019. O levantamento foi fundamental para entender as demandas estruturantes na garantia de um trânsito seguro, aliadas às expectativas e necessidades dos munícipes, conforme relatou o secretário municipal de Planejamento, Iuri Assis.

“O PMU é um instrumento de planejamento de ações de curto, médio e longo prazo. O objetivo da criação das políticas de mobilidade urbana é reduzir as desigualdades da população em relação ao direito de ir e vir, garantindo a todo o cidadão o direito de acessar a cidade de forma justa e digna, além de orientar para que as ações e investimentos estejam de acordo com a visão da cidade”, destacou Assis.

Para que o Plano de Mobilidade Urbana é um elemento eficaz na qualificação da mobilidade urbana, que considera a cultura local, ampliando as possibilidades de investimento e financiamento nos projetos de mobilidade da cidade, como os que começaram a serem implementados em Augusto Corrêa, conforme lembra o Prefeito Filho Barreto.

“Quem anda na cidade já pode observa as mudanças. Iniciamos a implementação de vias sinalizada, semáforos e até mudança na direção das vias, tudo baseado em estudos técnicos. Também estamos investindo em calçadas para garantir mobilidade de qualidade para motoristas e pedestres”, garantiu o prefeito ao destacar que o ordenamento urbano está na fase inicial.