Nova Olinda recebe Unidade Básica de Saúde e Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

0

O mês de junho começou com grande festa para comunidade Nova Olinda que recebeu a Unidade Básica de Saúde e o Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculo completamente revitalizados e equipados pela prefeitura Municipal. A cerimônia de entrega ocorreu no último sábado (1).

O jovem Leandro Costa Silva, orientador social, destacou a importância das estruturas para os moradores de Nova Olinda e comunidades vizinhas. “É um momento de muita gratidão pelo estabelecimento renovado e equipado que vai proporcionar mais saúde e bem-estar para todos nós,  disse.

O prefeito Filho Barreto afirmou que a gestão municipal está trabalhando para garantir mais qualidade de vida para a população de Augusto Corrêa.

“Essa e mais uma unidade de saúde que entregamos para a população do nosso município. Não tenho dúvida que ela vai proporcionar melhoria na qualidade do atendimento em saúde aqui em Nova Olinda, Jutaí e outras comunidades próximas daqui. É um momento de alegria em saber que damos para população o que é de direito dela”, destacou o Prefeito.

O Deputado Federal Hélio Leite parabenizou o prefeito Filho Barreto pelo trabalho desenvolvido e reiterou o seu compromisso em assegurar duas emendas parlamentares para a construção de um gabinete odontológico e ultrassom portátil. “São grandes conquistas adquiridas através de parcerias para a gestão municipal e com a população de Augusto Corrêa”, destacou o deputado que acompanhou a programação junto com o Prefeito de Curuçá, Tarrafa, e vereadores municipais.

Para a líder da comunidade, Maria de Nazaré , o momento é de agradecimento. “É uma maravilha poder ter a Unidade de Saúde funcionando”, destacou a moradora que pediu para que a população tenha zelo pelo prédio. “Cuidem do patrimônio que é um bem de todos”.

XVII Feira da Cultura de Nova Olinda- após a entrega dos equipamentos públicos o prefeito Filho Barreto prestigiou a XVII Feira da Cultura de Nova Olinda. “Esta é uma das melhores feiras juninas do meio rural. Está tudo muito bonito. Parabéns ao povo nova olindense pelo evento”.

A Feira de Nova Olinda marca o início do circuito junino de Augusto Corrêa. A festa, iniciada no dia 31 de maio, teve apresentação de várias quadrilhas, além das barracas com comidas regionais e típicas. A programação tem a parceria da Prefeitura Municipal.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade