Juventude de Augusto Corrêa marcou presença na Audiência Pública do Plano de Mobilidade Urbana

0

A Audiência Municipal do Plano de Mobilidade Urbana de Augusto Corrêa, realizada na manhã de quarta-feira (06), foi marcada pela presença maciça de jovens que estão engajados na construção de uma cidade melhor para se viver. O evento aberto para a participação da sociedade visa apresentar as diretrizes do Plano que é uma importante ferramenta para construção de um município organizado e acessível para todos.

Cassielém Ribeiro, 16 anos, participou pela primeira vez de uma audiência pública e ficou satisfeita em saber que sua opinião é útil e contribui para as diretrizes de melhoramento da infraestrutura da cidade. “Aqui temos a oportunidade de dar nossas críticas construtivas, sugestões e ideias. É muito importante participar desse processo que vai alcançar toda a população de Augusto Corrêa”, destacou a estudante do ensino médio da Escola Professor Galvão.

Durante alguns meses foram realizados estudos por técnicos das secretarias de Administração e de Obras, além de consulta direta à sociedade civil. Após esse processo foi proposta a divisão dos eixos a serem discutidos: Transporte escolar público e coletivo; Infraestrutura e acessibilidade para pedestres e veículos não motorizados; Transporte motorizado, individual, coletivo, de cargas e fretamento; Infraestrutura de vias, rodovias e hidrovias. Todos foram apresentados e discutidos na Audiência Municipal do Plano de Mobilidade Urbana.

O prefeito Filho Barreto parabenizou toda a equipe de coordenação do Plano e todos que estiveram presentes. Para o gestor municipal a participação dos munícipes é um instrumento de fundamental importância para sua construção de uma cidade melhor. “Somente dessa forma podemos planejar uma cidade onde todos possam ir e vim com qualidade e dignidade”, defendeu o prefeito.

Barreto disse ainda que o Plano reflete os estudos e planejamento da Gestão, porém com a participação da sociedade é possível alcançar melhores resultados. “Aquilo que queremos para nossa cidade está sendo debatido aqui. Todo um estudo técnico foi realizado e está sendo apresentado aqui. Agora com compilar isso com o que expressou a população sobre o que desejam para o futuro de Augusto Corrêa”, conluio o prefeito Filho Barreto.

Também participaram da Audiência a vereadora Gláucia Sério; o Secretário de Planejamento, Iury Assis; e demais membros e técnicos do Plano de Mobilidade Urbana, servidores, estudantes e sociedade civil organizada.

 

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade