Entrega dos certificados para os alunos do Programa ACESSUAS Trabalho

Prefeitura de Augusto Corrêa, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Programa ACESSUAS Trabalho, realizou na tarde de quarta-feira (30) a entrega de 36 certificados para alunos de 14 a 59 anos que concluíram as oficinas ofertadas pelo programa. A empresa Microlins de cursos profissionalizantes é parceira do município e oferta cursos e oficinas gratuitamente para população.

Foram 18 horas de conteúdo programático, envolvendo temas como superação ao mundo do trabalho; autoconhecimento; autoestima; desenvolvimento potencial humano; empreendedorismo; noções de atendimento aos clientes e técnicas de vendas; entrevista de emprego e curriculum perfeito; etiqueta profissional e marketing pessoal. Além disso, foram realizadas rodas de conversas e levantamento vocacional.

Para dona Ivanete do Nascimento, 59 anos, nunca é tarde para aprender. “Eu já tive várias oportunidades de fazer cursos que são ofertados pela prefeitura, sempre que tem algum eu venho participar, desta vez não foi diferente, estou muito feliz, a educação é uma ferramenta de transformação eu só tenho a agradecer,” disse muito emocionada Ivanete Nascimento em seu discurso para plateia.

O prefeito Filho Barreto esteve presente na entrega dos certificados, ao lado da secretária de Assistência Social Glauce Pereira, e parabenizou a todos os alunos que se dedicaram em concluir os cursos do programa ACESSUAS Trabalho. “Eu fico muito feliz em ver cada um de vocês com seus certificados em mãos, esse é apenas um de tantos outros que todos vocês são capazes de conquistar, só depende de cada um de vocês. lutem pelos seus sonhos, se estiver ao nosso alcance iremos ajudá-los, parabéns a todos vocês” finalizou o prefeito Filho Barreto.