Dia de Esporte Seguro e Inclusivo foi realizado na Vila do Perimirim

A Prefeitura de Augusto Corrêa, por meio da Secretaria de Trabalho e Promoção Social (SEMTEPS), realizou na última quinta-feira (14), o “Dia de Esporte Seguro e Inclusivo”, na Vila do Perimirim.

A ação foi destinada à crianças e adolescentes da comunidade que tiveram uma tarde de jogos de dama, voleibol, futsal e queimada, com o intuito de mostrar que o esporte é para todos. O adolescente Naelson dos Reis agradeceu a iniciativa da secretaria. “Trouxe muitas brincadeiras e alegraram aqueles que nunca brincaram”.

Esta é uma das ações que o Núcleo de Criança e Adolescentes (NUCA) leva até aos jovens das comunidades do município. “É muito gratificante nós estarmos aqui no Perimirim trazendo esporte, que é algo muito importante e é direito da criança e do adolescente. Esse momento é muito importante porque tem várias comunidades que não tem o acesso a esses esportes”, destacou Stephanie Cardoso, integrante do NUCA.