A campanha Outubro Rosa vai até o meio rural do município

0

A Prefeitura de Augusto Corrêa, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), por meio da Unidade Saúde da Família (USF) Travessa do Dez, realizou na manhã desta quarta-feira (23), uma ação educativa em alusão a campanha Outubro Rosa na comunidade de São Luiz do Apió. A assistente social Renata Melo, do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) Urbano, e o coordenador do programa Academia da Saúde Elinelton Moraes, ministraram palestras sobre a prevenção do Câncer de mama e do colo de Útero. Foram realizadas consultas médicas com o doutor Carlos Fonseca e o doutor Lázaro Alfonso, atualização dos cartões de vacinação e coleta de exame Preventivo de Colo de Útero (PCCU).

De acordo com a dona de casa Eliane Ferreira de 52 anos: “As ações do Outubro Rosa desenvolvidos no município são muito importantes para o estímulo ao autocuidado e a disseminação da informação entre as mulheres nas unidades de Saúde podem contribuir para salvar vidas”, finalizou.

Houve uma roda de conversa sobre motivação e autoestima com a fotógrafa de 39 anos, Dri Trindade, referente ao processo de descoberta e tratamento do câncer. “É extremamente gratificante pegar a estrada e poder levar mensagens de vida, prevenção e superação as mulheres da comunidade”, relatou Dri Trindade.

“É essencial o cuidado de todos com a saúde, através deste valioso momento, nós tivemos a possibilidade de discutir o Câncer de mama, orientar sobre o autoexame e proporcionar momentos de bem-estar para as mulheres”, disse o Secretário de Saúde Jessé Silva, que esteve na ação.

Procure a unidade saúde do seu bairro e realize o exame preventivo do colo do útero pelo menos uma vez ao ano, e realize o autoexame das mamas. Juntos os munícipes serão mais fortes. Esta é uma causa nobre, abrace você também em prol da saúde das mulheres Urumajoenses!

A Prefeitura de Augusto Corrêa, através do Prefeito Filho Barreto vem trabalhando diariamente, para entregar atendimentos e serviços que mudam a qualidade de vida desta população.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade