XXXIII Semana da Pátria 2019

Aconteceu na noite do último sábado (31), no ginásio municipal Zezinho de Freitas a abertura oficial da Semana da Pátria (SP-2019), com o tema: “Educação, Esporte e Cidadania: Pilares que Fortalecem Valores Cívicos e Sociais”.

A SP-2019 é uma realização da Prefeitura de Augusto Corrêa, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e Departamento de Esportes. Foram diversas apresentações artísticas e culturais das escolas municipais da sede do município. Escola Cecília Lobão; CAEEM; Escola Paraíso da Criança; Escola São Miguel; Escola Carmem Dilce; Escola Lírios do Vale; Escola Mariano Saraiva; Escola Matilde Teixeira; Escola Manoe Sady, além do grupo de Karatê e as bandas Sol Maior e Banpera. Além do concurso Rainha do Jogos 2019, vencendo a candidata Rafaela Silva da equipe do Farsami.

Exatamente às 00:00h houve a chegada do fogo simbólico no ginásio municipal após um grande traslado pelas ruas da cidade, em seguida o perfilamento e juramento dos atletas em quadra e execução do Hino Nacional Brasileiro e do Município.

O Prefeito Filho Barreto declarou oficialmente aberto os jogos da Semana da Pátria 2019 no município de Augusto Corrêa. “esse momento é muito especial, quero desejar a todos atletas parabéns e sucesso na competição, que seja respeitado as regras da competição, boa semana da Pátria para todos” disse o prefeito Filho Barreto.