Visitantes começam a chegar à sede municipal para o Círio 2019

Dona Irene do Rosa Farias, 66 anos de idade, é uma das visitantes que chegam à sede municipal para o Círio 2019, que é realizado nesse fim de semana. A moradora do Emburuaca, meio rural de Augusto Corrêa, chegou na cidade na manhã desta quinta-feira (28) para passar o momento festivo junto com familiares.

“Eu sou evangélica há 10 anos, mais fico muito feliz pela movimentação da fé das pessoas. Temos que respeitar a fé e crença de cada um e desejo um feliz Círio para o povo católico”, disse dona Rosa ao desembarcar no terminal movimentado.

A prefeitura de Augusto Corrêa, responsável pela administração do terminalzinho, como é conhecido o local de desembarque dos ônibus intermunicipais, informou que nesse período do ano aumenta, significativamente, o fluxo de pessoas na cidade.

A feira livre e o mercado municipal também apresentaram movimento mais ativo do que normalmente. Os moradores já estão se abastecendo para o almoço do domingo do Círio. Segundo os feirantes, os produtos mais procurados são o tucupi, jambu, pato e galinha caipira, ingredientes principais dos pratos típicos paraenses.