Vila do Patal vai receber quadra Coberta

Em breve os moradores da Vila do Patal, meio rural de Augusto Corrêa, terão um espaço apropriado para prática esportiva. A obra de construção da quadra coberta está com 65% concluída e vai beneficiar diretamente os alunos da Escola Municipal Belarmino Lelo, que farão as atividades de educação física nesse novo espaço.

Jonas Silva está acompanhando a obra de perto e festeja a chegada de mais essa ferramenta pública na comunidade. “Eu acho muito importante esta obra, pois os alunos da escola e da comunidade serão muito beneficiados com essa estrutura”, afirmou o morador.

A quadra coberta da Vila Patal está sendo construída pela Prefeitura Municipal de Augusto Corrêa, através de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O espaço terá estrutura de banheiros e vestiários, proporcionando comodidade aos alunos e à comunidade em geral, que vai ganhar um novo espaço de lazer e práticas recreativas e esportivas.

A Secretaria Municipal de Educação informou que a entrega da obra está prevista para meados do segundo semestre de 2019. A quadra do Patal, que está sendo entregue pela gestão municipal, faz parte do conjunto de investimentos que estão sendo aplicados para a melhoria da educação e da prática de esportes. Outras duas quadras estão em construção, uma no Bairro Lírios do Vale e outra na comunidade da Travessa do Dez.

“Também temos uma quadra na comunidade do Buçu, mas tivemos um problema com a empresa licitada e a obra está passando por um distrato. Após esse processo poderemos dar andamento na nova licitação e continuar o processo de construção”, informou a secretária municipal de Educação, Rosenilde de Cássia. Todas as quadras seguem o padrão FNDE.