UBS do Buçu será entregue nesta sexta-feira, 23 de Agosto

A comunidade do Buçu vai receber a Unidade de Saúde da Família (UBS) completamente revitalizada e ampliada. A entrega vai acontecer na próxima sexta-feira (23), dentro da programação do projeto Mutirões da Reconstrução, a partir das 9 horas.

A obra na UBS do Buçu passou por dificuldades administrativas. O recurso foi repassado pelo Ministério da Saúde no ano de 2013. O montante de R$ 144.150,00 não foi aplicado na execução do projeto e deixou um rastro de abandono e problemas judiciais, porque o saldo referente à reforma não contava nos cofres públicos quando a gestão municipal foi trocada em 2017.

O secretário municipal de Saúde, Jessé Silva, informou que a obra foi finalizada com recursos do tesouro municipal. “Essa gestão não mede esforços para reconstruir cada obra que foi abandonada. Sabemos da importância dessa UBS para os moradores da comunidade do Buçu e das áreas adjacentes”, afirmou o secretário Jessé Silva.

A UBS do Buçu terá serviços médico, de enfermagem, odontológico, agentes comunitários de saúde e demais serviços de apoio. Desde o início desta gestão a Secretaria Municipal de Saúde inaugurou as UBS de Itapixuna, Travessa do Dez, Pratiaçu e Zé Castor, além de revitalizar a UBS de Nova Olinda.