Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU-192) de Augusto Corrêa

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU-192) de Augusto Corrêa é administrado pela Prefeitura Municipal e Secretaria de Saúde. O plantão funciona 24 horas e todos os dias da semana é constituído por 02 profissionais socorristas sendo um condutor, técnico de enfermagem e coordenado por uma enfermeira. Em média de 30 a 40 atendimentos são realizados mensalmente na sede municipal assim como nas demais comunidades do meio rural quando solicitado.

O serviço SAMU 192 conta com a frota de 02 ambulâncias sendo uma reserva técnica, as principais ocorrências estão relacionadas a acidentes de trânsito, cuidados clínicos, surtos psiquiátricos, entre outros. Recentemente o serviço SAMU 192 recebeu novos equipamentos como: 8 Colares cervical (o colar é um equipamento destinado à imobilização das articulações da região cervical, para evitar lesões secundárias durante o manejo da vítima no atendimento Pré-Hospitalar), e 1 Cinto tirante aranha (O qual é utilizado para melhor imobilização da vítima na prancha no atendimento Pré-Hospitalar).

“A aquisição desses equipamentos só vem melhorar ainda mais o atendimento as vítimas que precisam do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência no município”. Relatou a Enfermeira Leiliane Rodrigues, Coordenadora Municipal do SAMU de Augusto Corrêa.

Ligação SAMU – Discar 192

Endereço: Travessa Joaquim Ferreira Seixas, S/n; Bairro São Benedito – Augusto Correa-PA.