Semáforos já estão em Funcionamento na Cidade

O dia 17 de julho de 2019 vai ficar marcado como mais um importante momento para Augusto Corrêa, com o início do funcionamento dos primeiros semáforos do município. A iniciativa faz parte do plano da Prefeitura Municipal de melhorias no trânsito da cidade.

“Hoje Augusto Corrêa deu um passo muito importante em sua história. Com todos fazendo sua parte, temos certeza que teremos um trânsito mais seguro em nossa cidade”, destacou o prefeito Filho Barreto, acompanhou de perto a ligação dos quatro semáforos instalados nos principais cruzamentos de vias urbanas.

Os semáforos ligados estão localizados nos cruzamentos da Avenida Magalhães Barata com a Rua Domingos Cardoso; e ao longo da Travessa Manoel Avelino Alves com a Avenida José Lauro da Costa, com a Rua Atanásio Cardoso e com a Joaquim Francisco Gomes. O motorista Messias Baldes parabenizou a iniciativa da gestão municipal. “Minha cidade está se modernizando. Nosso trânsito já precisava ser olhado com carinho, agora tenho certeza que todos vamos nos educar com as mudanças, no início vai haver resistência de alguns moradores, mas vai dar tudo certo. Temos que começar a nos educar no trânsito”, destacou.

A Prefeitura de augusto Corrêa, junto com Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran-PA), iniciou também o trabalho de educação no trânsito, orientandos motoristas e pedestres sobre a importância de
usar os equipamentos de segurança e obedecer as sinalizações, comportamentos que proporcionam um trânsito seguro para todos.

O trabalho de educação no trânsito é voltada para toda população que precisa estar atenta às novas regras de trânsito. Os agentes distritais do município darão continuidade à campanha educativa e não haverá
multa para os condutores.