Secretário de Saúde realiza visita domiciliar no município

Sabendo da importância das visitas domiciliares na promoção da Saúde do município, o Secretário de Saúde Jessé Silva, esteve no bairro São Benedito nesta terça-feira (24). Na ocasião visitou o paciente do Hiperdia, José Reginaldo Reis, cadeirante de 60 anos. “Já trabalhei em vários governos antes e nunca um secretário de Saúde veio me visitar, hoje me deparo nesta situação e você foi o único que me deu atenção quando eu precisei. Muito obrigado pela atenção e determinação, você e sua equipe estão de parabéns”. Relatou seu José.

A Visita Domiciliar permite uma proximidade com as famílias para se desenvolver ações destinadas à promoção e recuperação da saúde.

A educação em saúde e a participação ativa do paciente vêm diminuindo os índices de internações e controlando os sintomas desagradáveis de doenças crônicas comuns.

De acordo com o secretário Jessé Silva: “É necessário que se façam as buscas ativas por pacientes portadores de doenças crônicas ou infectocontagiosas e seus familiares, para o tratamento correto, assim com o objetivo de controlar essas enfermidades e seus agravos, utilizando-se das visitas domiciliares para o acompanhamento da evolução do quadro destes pacientes”.

É dessa forma que a Prefeitura de Augusto Corrêa e a Secretaria de Saúde vem trabalhando diariamente, para entregar atendimentos e serviços que mudam a qualidade de vida da nossa população.

Texto e fotos: Silvio de Oliveira.
ASCOM/SEMSA