Secretaria Municipal de Meio Ambiente repactua grupo junto ao Governo do Estado

A Prefeitura de Augusto Corrêa, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), repactuou acordo junto ao Governo do Pará, através do Programa Municípios Verdes (PMV), para as ações de combate ao desmatamento em Augusto Corrêa. A reunião aconteceu na manhã de segunda-feira (05), e contou com apoio de diversas entidades do setor. A formalização da repactuação deverá ocorrer em breve.

A pactuação se refere diretamente ao grupo de combate ao desmatamento, formado pelas entidades locais e estaduais existentes no município, como a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (EMATER), Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (ADEPARÁ) e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). O grupo atua no controle de desmatamento.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Iranildo Barreto, frisou a importância desse grupo na manutenção e preservação do meio ambiente através do combate ao desmatamento. “É necessário a ação do grupo para que não cresça o desmatamento das áreas verdes no nosso município que tem grande parte do território como área de preservação ambiental”, destacou.

A reunião ocorreu na SEMMA e contou com a presença de representantes da EMATER local, ADEPARÁ, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato dos Pescadores Artesanais de Augusto Corrêa, ICMBio -Regional Bragança, além da presença de Natália Seco, representante do Instituto Agatha, contratada pelo Programa Municípios Verdes, para assessoria das prefeituras e secretarias de meio ambiente.