Secretária de Educação Reúne com Gestores Escolares para Tratar do IDEB do Município.

A Secretária de Educação, Rosenilde de Cássia, esteve na última terça-feira (25) com os gestores das escolas municipais para tratar sobre o cenário da educação municipal. A reunião ocorreu no Salão Paroquial.
“Não podemos comemorar matrícula dos alunos, mas frequência deles e o aprendizado do alunado. Esse é o resultado que queremos comemorar”, destacou Rosenilde de Cássia, secretária municipal de Educação, ao falar da importância de melhorar a qualidade de ensino para alcançar os níveis propostos pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

A professora Socorro Braga apresentou os índices do IDEB do município com resultado da Avaliação Diagnóstica sobre a escrita nos 6º Anos do Ensino Fundamental. Os dados indicam que os alunos precisam ser alfabetizados na idade certa. A professora Helena Teixeira falou sobre o movimento escolar nos anos de 2017 e 2018.

A propostas municipal é melhorar o IDEB do município de Augusto Corrêa, para isso a Semed investe na avaliação interna municipal, intensificando o monitoramento pedagógico nas escolas da rede, fortalecendo a formação continuada para professores do ciclo de alfabetização e premiando as escolas e professores com melhores resultados no IDEB.