Secretaria de Educação por Meio do Departamento de Alimentação Escolar Promovem Curso de Capacitação de Manipuladores de Alimentos

Aconteceu nos dias 20 e 21 de novembro em Augusto Corrêa, o curso de Capacitação de Manipuladores de Alimentos, realizado pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED) por meio do Departamento de Alimentação Escolar, com o apoio da Prefeitura Municipal e fornecedores da alimentação escolar.

De acordo com a responsável técnica do município Kamylli Damião, o objetivo do treinamento para os manipuladores de alimentos é qualificar e incentivar cada vez mais as atividades desenvolvidas pelos mesmos no âmbito escolar. Além de orienta-los sobre as boas práticas de manipulação de alimentos, conscientizando-os sobre a higiene pessoal, utilização de EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) e técnicas de manipulação dos alimentos propriamente ditos.

O curso contou com a participação de cerca de 150 merendeiras (os), que ganharam material didático de apoio para suas escolas, camisas personalizadas e certificados de aptidão para o desenvolvimento de suas atividades.

Administração, Filho Barreto.
Tempo de Reconstruir!