Sarau da Biblioteca Municipal Destaca Talentos Urumajoenses

A noite de terça-feira (25) foi de música, poesia e cultura na Biblioteca Pública Municipal de Augusto Corrêa (BPMAC), que promoveu o II Sarau Literário Talentos da Terra, com direito a exposição e homenagens.
A jovem artista Manoela Cruz Nascimento, de 14 anos, participou com a exposição de pinturas abstratas. As pinturas serão expostas na Feira da Cultura Popular Arraial Urumajó, que inicia amanhã. Manu, como é conhecida a estudante do 9º ano da Escola Rosa Athayde, também participou da apresentação do Teatro de Sombras, junto com os jovens Ryan e Breno, que mostrou as lendas urumajoenses.

O desenhista Mauro Corrêa expôs seus trabalhos feito a lápis grafite, lápis de cor e pintura em tela. ‘‘Eu desenvolvo o trabalho com desenhos realistas desde 2017, venho aperfeiçoando técnicas e me dedicando para desenvolver esse lindo trabalho que é o desenho”, contou o artista que acredita que a Biblioteca Pública Municipal é uma importante janela para divulgar a arte genuína de Augusto Corrêa.

“É de extrema importância esses eventos da Biblioteca Municipal para ajudar a divulgar não só o meu trabalho, como o de todos os artistas”, destacou Mauro Corrêa.

O Sarau contou com declamações de poesia recitada pelo professor e escritor Almerindo Filho. O som de Dinho Lobato embalou a programação do Sarau e ainda prestou homenagens aos leitores destaque que receberam certificados de reconhecimento.

Berenice Pitanga de Oliveira, estudante do último ano da escola Prof. Galvão, é frequentadora assídua da BPMAC e foi uma das homenageadas. ‘‘É com muito orgulho que recebo esse prêmio de leitora do mês. É sempre bom você fazer o que mais gosta e ainda ganhar um prêmio’’, afirmou a estudante que foi contemplada junto com Adria Madalena, na categoria infanto juvenil; e Geise Silva, na categoria juvenil.

Para Adriete Ribeiro, coordenadora da Biblioteca, é muito importante fomentar a leitura e falou sobre o trabalho desenvolvido na biblioteca. “Sempre buscamos ter livros de temas diversos, para que o público da biblioteca tenha um acervo que contemple todos os gostos”, informou ao lembrar que o Sarau é uma homenagem a todos os participantes do clube de leitores.