Retomada das atividades de restaurantes, lanchonetes, bares, clubes, balneários e similares

Restaurantes, lanchonetes. Bares, clubes, balneários e similares terão retorno gradual do funcionamento ao público. Na última sexta-feira, 10 de julho, o prefeito Filho Barreto se reuniu com técnicos da Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária, coordenação do DISK COVID, Planejamento, Assessoria Jurídica e proprietários dos estabelecimentos para traçar as diretrizes da retomada das atividades.

Na ocasião, Secretaria Municipal de Saúde informou que houve redução, em mais de 30% , no número de casos de COVID-19, de maio a junho de 2020. Diante dos dados analisados, a Prefeitura baixou novo decreto no último sábado, 11 de julho, que flexibiliza a abertura de 50% das atividades desses segmentos, porém com medidas de proteção que devem ser adotadas por todos.

Os espaços são responsáveis pela garantia das medidas preventivas de redução de contágios do novo coronavírus, como o distanciamento de 1,5 metros por pessoa; uso indispensável de álcool em gel ou álcool 70%; uso obrigatório de máscara de proteção por colaboradores e clientes; além da higienização constante do espaço de trabalho e atendimento. Todos serão fiscalizados pelos órgãos competentes do município.

Para o prefeito Filho Barreto, o momento da retomada das atividades que ser com muito cuidado, cada um fazendo sua parte e tomando todas as medidas de proteção, “a pandemia não acabou e é muito importante que sigamos todas as orientações dos órgãos de saúde. O comércio da nossa cidade precisa continuar forte e gerando emprego e renda, contamos com a colaboração de todos os nossos empreendedores. Juntos venceremos esse momento” disse Filho Barreto.