Resultado da eleição para conselheiros Tutelares de Augusto Corrêa

Foi grande a expectativa na noite do último domingo, 6 de outubro para o resultado final do 2º Processo de Escolha Unificada dos Membros do Conselho Tutelar. 31.864 eleitores de Augusto Corrêa estavam aptos a votar em 77 seções espalhadas por todo o município, às seções de votação foram abertas das 8h da manhã até às 17 horas.

Por ser um município com mais de 70% zona rural, a distância entre as comunidades até sede municipal é muito extensa, uma grande logística foi montada pela Prefeitura através da Secretaria de Assistência Social e demais Secretarias Municipais para não ocorrer atrasos na entrega das urnas.

Por volta das 18:30h iniciou a apuração dos votos no Ginásio Municipal, a votação foi realizada no papel cédula e urna de lona. A apuração foi realizada por 7 mesas apuradoras e acompanhada pelos candidatos e público e sendo fiscalizada de perto pelo promotor de justiça Gustavo Rodolfo Ramos de Andrade da comarca de Augusto Corrêa.

A eleição dos conselheiros é de responsabilidade do Conselho Municipal do Direitos da Criança e do Adolescente (CMDAC) e contou com apoio do Tribunal Regional Eleitoral no fornecimento das urnas e com fiscalização do Ministério público.

“Foi processo eleitoral tranquilo, tudo sendo realizado com muita transparência e com a participação popular. Agradeço a gestão municipal por todo apoio dado, assim como os demais parceiros e todos os candidatos que participaram. Os eleitos têm agora a missão de realizar um trabalho a frente dos direitos das crianças e adolescentes deste município” Disse o Presidente da Comissão Especial Eleitoral Adimilson Barbosa.

O resultado saiu às 04:30h da madrugada desta segunda-feira (7). 23 candidatos estavam habilitados a concorrer às 5 vagas disponíveis para Conselheiros eleitos e 5 suplentes para o quadriênio 2020-2023. Confira o resultado com o nome dos Conselheiros Tutelares eleitos em Augusto Corrêa e seus suplentes.

Eleitos:

1° Jack Farias – Votos: 1.554