Realização de exames preventivo no ônibus rodo assistencial que está estacionado em frente ao Centro de Especialidades de Saúde de Augusto Corrêa

A Prefeitura de Augusto Corrêa, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com Instituto Servir Amazônia e a Secretaria Estadual de Saúde (SESPA), está realizando exames preventivos contra o câncer de mama e o de colo de útero. O serviço está sendo oferecido no ônibus rodo assistencial que está estacionado em frente ao Centro de Especialidades de Saúde de Augusto Corrêa (CESAC).

Dona Ângela Maria, 60 anos, moradora do bairro São João, procurou logo cedo pelo exame de mamografia, para as mulheres a partir de 40 anos. “Eu sempre tenho essa preocupação com a minha saúde. Aproveitei que estava aqui perto e vim fazer logo o exame que é a melhor maneira da gente ter certeza de que está tudo bem”, defendeu a aposentada que aproveitou para convocar outras mulheres a seguirem seu exemplo. “É bem rápido. Todas as mulheres devem fazer os exames em busca de saúde. É muito importante”, ressaltou Ângela Maria.

Além dos exames preventivos para as mulheres, também estão sendo oferecidos exames de eletrocardiograma, avaliação cardiovascular, aferição da pressão arterial e medição do Índice de Massa Corporal (IMC). Os atendimentos serão oferecidos nos dias 10, 11 e 12 de dezembro, a partir das 7h. O Projeto Ação de Saúde Pública é uma iniciativa que tem a parceria do Deputado Estadual Doutor Jaques Silva, que destinou uma emenda parlamentar para a realização desse projeto.