Professores da Rede Municipal Participam de Formação para Olimpíada da Língua Portuguesa

De olho na Olimpíada da Língua Portuguesa, realizada pelo MEC, que acontece em várias etapas: escolar, municipal, estadual e nacional. Augusto Côrrea concorre nos gêneros: Poesia com os alunos do 5º ano;
Memórias Literárias com as turmas de 6º e 7º ano e Crônicas 8º e 9º ano. Secretaria Municipal de Educação (SEMED) promove formação e orientação aos 24 professores inscritos.

O município participa da Olimpíada da Língua Portuguesa desde 2002, quando a estudante Roseane Pinheiro sagrou-se campeã nacional. Segundo Socorro Braga, formadora da SEMED, a participação dos professores na formação é fundamental para garantir bons resultados na disputa. “Os professores tem em mãos a melhor ferramenta para estimular a escrita que é a sequência didática da Olimpíada”; disse.
Atualmente Augusto Corrêa tem 24 professores distribuídos em 14 escolas. O processo de participação de cada um é cumprir as 15 oficinas das sequências didáticas do concurso de escrita.