Prefeitura realiza Audiência de Resíduos Sólidos

A destinação e tratamento dos resíduos sólidos do município de Augusto Corrêa foi o mote central da Audiência Pública realizada na quinta-feira (28), no salão da N.A Eventos. O prefeito Filho Barreto conduziu a programação destinada a explanar e conversar com a população sobre o tema que é de fundamental importância para a cidade.

“A problemática dos resíduos deve ser um debatido em conjunto com a população, pois todos nós produzimos lixo. Temos que ter a consciência do que vamos fazer com isso e também trabalhar alternativas reaproveitamento do que iria ser descartado e, até mesmo, ter uma geração de renda a partir dele”, destacou Filho Barreto.

Na ocasião foram apresentados os estudos feitos pela equipe técnica da Prefeitura Municipal e a população pode debater assuntos relacionados aos resíduos sólidos do município, como a situação atual do descarte. Asociedade civil organizada compareceu para deliberar ideias e soluções para a temática proposta junto com os secretários municipais, Rosenilde de Cássia, de Educação e Iury Assis, de Planejamento; Além de autoridades do legislativo Glaucia Sério, Ivonaldo Barreto, Reginaldo Sarapó, juntamente com técnicos da Secretaria de Obras e Meio Ambiente que estão envolvidos na elaboração da audiência, servidores do município e alunos da escola estadual professor Galvão.