Prefeitura Municipal finaliza a Audiência Pública do Plano de Gestão e Saneamento Ambiental-PLAGESAN

A Prefeitura de Augusto Corrêa, através dos comitês do Plano de Gestão e Saneamento Ambiental- PLAGESAN, promoveu a Audiência Pública do Plano de Gestão e Saneamento Ambiental do município, na vila do Itapixuna. A audiência aconteceu na última sexta-feira (30), com a participação do Prefeito Filho Barreto, vereadores e de representantes da sociedade civil organizada. Essa foi a última audiência do Plano de Saneamento 2019.

“A participação da população junto com a gestão é de fundamental importância para o crescimento do plano. Esse é o momento de discutir o que queremos para o nosso município”, ressaltou o Prefeito Filho Barreto que concluiu agradecendo a presença de todos. As audiências do PLAGESAN ocorreram na sede municipal e no meio rural de Augusto Corrêa, com o objetivo de ouvir sugestões dos moradores e explanar sobre a importância do Plano que propõe ações para os próximos 20 anos, no quesito Saneamento Básico.

A participação da sociedade nas audiências públicas é de grande importância para ajudar a gestão municipal no planejamento de ações da cidade, além de ser uma oportunidade de conhecer as ações da prefeitura nessa área. A prefeitura de Augusto Corrêa revisou e atualizou o Plano Diretor em 2018 e uma das diretrizes a serem implementadas era elaboração do PLAGESAN, fundamental para atender a Política Nacional e Estadual de Saneamento Básico.

O planejamento visa diagnosticar o município em suas características gerais e os serviços públicos disponíveis à população para elaborar o prognóstico e propor programas, projetos e ações nos eixos que compõe o saneamento: abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem de águas pluviais, gerenciamento de resíduos sólidos e limpeza urbana.

Estiveram presentes na Audiência Pública os vereadores Ivonaldo Barreto e Messias Gama; o Secretário de Meio Ambiente, Iranildo Barreto; o Diretor do Departamento de Pesca e Aquicultura, Rogério Cruz; o Professor Cesar Laurentino, representante da Resex