Prefeitura investe na limpeza da cidade

A prefeitura de Augusto Corrêa trabalha todos os dias da semana para manter a cidade sempre limpa. Os serviços são executados através da Secretaria Municipal de Obras (SEMOB) e Departamento de Limpeza Pública. Para entender a complexidade do serviço, basta saber que a sede do municipal possui 10 bairros.

O serviço de coleta de resíduos domiciliar é realizado por 12 servidores, de domingo a domingo, nos bairros Espirito Santo, Nazaré, Santa Cruz e São Miguel. Nos bairros Jardim Bela Vista, Cidade Nova, Lírios do Vale, São Benedito, Pratiaçú e São João, a coleta domiciliar é feita de segunda a sábado.

O trabalho de coleta de resíduos domiciliares é de responsabilidade da Prefeitura Municipal, mas cada cidadão precisa fazer a sua parte, é o que defende Cristhiane Esnayder. “Em minha rua tá tudo sobre controle. O carro coletor passa na porta de casa, só temos que ter cuidado para não deixar ao alcance dos cachorros da rua, pois eles rasgam o saco do lixo”, lembrou a moradora do bairro Cidade Nova.

“Estamos satisfeitos com a coleta em nossa rua. Quem ganha é a nossa cidade que fica sempre limpa”, reiterou Cristhiane ao destacar que a consciência dos moradores é peça fundamental para que Augusto Corrêa cidade fique sempre linda, agradável e mais organizada para quem vive e quem visita a cidade.