Prefeitura de Augusto Corrêa realiza a XI Conferência Municipal Democrática de Assistência Social

A Prefeitura de Augusto Corrêa realizou na manhã de quarta-feira (14), a XI Conferência Municipal Democrática de Assistência Social, com o tema “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação”. O objetivo da Conferência é garantir a participação democrática, igualitária entre o poder público e a sociedade civil organizada no processo de luta social, objetivando a garantia de direitos do fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social- SUAS.

A secretária municipal de Trabalho, Economia e Promoção Social, Glauce Pereira, enfatizou que “esta foi uma Conferência pensada pelo CEAS-Conselho Estadual de Assistência Social para poucas pessoas, mas que todos pudessem ter voz, no que se refere ao fortalecimento do SUAS”. Na ocasião ela também destacou que a prefeitura possui profissionais capacitados para atender a população com qualidade. “Temos uma equipe muito bem preparada para atender os usuários. Todos saem desta conferência com a certeza de ver o SUAS cada vez mais fortalecido”, destacou.

Ao final da Conferência oito delegados foram eleitos para representar Augusto Corrêa na Conferência Regional, que está prevista para os dias 26 e 27 de setembro e terá como sede o município de Augusto Corrêa, recebendo os municípios da Região do Caeté.

Estiveram presentes na cerimônia de abertura as secretárias municipais de Educação, Rosenilde de Cássia e de XXXX, Isis Hanna Oliveira; a Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Reuma Andrade, além de Conselheiros Municipais de Assistência Social, representantes do Poder Público, do Seguimento de Trabalhadores do SUAS, usuários do SUAS, Entidades Sociais, representantes das Secretarias de Assistência Social e representantes da sociedade civil organizada.