Prefeitura de Augusto Corrêa participa da XXXIV Reunião do Fórum dos Coordenadores dos Campi da UFPA

Na última quinta-feira (17), o refeito Filho Barreto e Secretária de Educação, Rosenilde de Cássia, estiveram no Campus da UFPA em Bragança reunidos com o Reitor Emanuel Tourinho, para participar da XXXIV Reunião do Fórum dos Coordenadores dos Campi da UFPA, que aconteceu entre os dias 17 a 19 de outubro.

Os gestores municipais se reuniram com os coordenadores e representantes de todos os campi da UFPA, além de representantes da gestão superior para debater assuntos de maior interesse da comunidade universitária e as ações multicampi.

O município de Augusto Corrêa tem um curso ofertado pela UFPA através do programa Forma Pará, tendo a possibilidade da chegada de novos cursos através do programa. A Secretária de Educação Rosenilde de Cássia destaca que o campus de Bragança recebe muitos alunos do nosso município, o que gera um crescimento econômico e social a partir de profissionais que são formados dentro de “casa”, propondo inovações em todos os setores. “A Prefeitura está de portas abertas pra pesquisa no município e sempre a disposição da Universidade. Tentaremos trazer mais cursos para Augusto Corrêa ou a oferta de uma Especialização para os professores da rede municipal”, ressaltou a Secretária de Educação Rosenilde de Cássia.