Prefeito Filho Barreto Inaugurou a Escola Municipal João Miguel Júnior, na Comunidade do Jutaí

O Prefeito de Augusto Corrêa, Filho Barreto, inaugurou na noite da última sexta-feira (09), o novo prédio da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Miguel Júnior, na comunidade do Jutaí, meio rural do município. Construída com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a nova unidade escolar possui duas salas de aula confortáveis, sala da administração, banheiros, almoxarifado, cozinha e refeitório. A estrutura vai atender 64 alunos matriculados em dois turnos, manhã e tarde.

A comunidade do Jutaí esperava há mais de 28 anos por uma escola que pudesse atender os alunos com conforto e dignidade, o que não era oferecido na antiga estrutura onde funcionava escola João Miguel Júnior. Após o desenlace da faixa e descerramento da placa de inauguração, a comunidade pode conhecer o novo prédio que significa mais do que uma melhoria material, é um condutor de uma educação melhor para todos.
“Eu estou muito feliz em devolver pro meu povo uma obra de suma importância, como é essa escola. Essa é nossa obrigação como gestão municipal. Aqui está o nosso compromisso assumido com todos vocês, uma escola digna para atender nossos alunos”, destacou o prefeito Filho Barreto.

Para Filho Barreto a educação é o principal pilar de desenvolvimento de uma sociedade justa. “Entendo que a educação é fundamental nessa construção, por isso estamos investindo na melhoria de toda estrutura educacional. Este novo prédio é de vocês, por isso cuidem dele com carinho pois aqui está o futuro do nosso município”, destacou o prefeito em seu discurso durante a cerimônia de inauguração.
Desde janeiro 2017 a Prefeitura Municipal vem reconstruindo o município de Augusto Corrêa, que estava abandonando, com escolas em situação precária como era o caso do prédio educacional de Jutaí, conforme relatou a secretária municipal de Educação, Rosenilde de Assis.

“Encontramos essa escola no meio do mato, em ruínas, cheia de problemas burocráticos por falta de gerenciamento e responsabilidade com bem público. Destravamos os problemas e hoje estamos aqui entregando uma escola que vai atender o Jutaí e comunidades circunvizinhas”, lembrou a secretária Rosenilde de Assis, ao lembrar que os desafios são grandes para conduzir a educação, mas os avanços estão acontecendo.

O Deputado Federal Hélio Leite participou da inauguração e destacou a importância de se investir em educação. Na ocasião, Hélio Leite recomendou que o prefeito continue o trabalho de excelência que vem desenvolvendo em Augusto Corrêa, sem se preocupar com o falatório de quem tem interesses políticos e não de trabalho.

“Prefeito Filho Barreto, o que eles querem é atrapalhar o seu sucesso. O senhor está investindo na educação do seu povo e quando se investe em educação muitos ficam incomodados. Não desista, o senhor está proporcionado o futuro certo para seu povo”, enfatizou o Deputado Federal Hélio Leite.

A cerimônia de entrega contou com a presença dos secretários municipais de Saúde, Jesse Silva; Meio Ambiente, Aranildo Barreto; Agricultura, Douglas Rocha; Obras, Vavá Costa; e dos vereadores Ivonaldo Barreto e Reginaldo Sarapó, além de servidores do município, e moradores da comunidade do Jutaí que esbanjam alegria e satisfação.