Prefeito Filho Barreto firma convênio com o Governo do Pará

O prefeito Filho Barreto participou do lançamento oficial do Programa Forma Pará, lançado na última terça-feira (20). A iniciativa do Governo do Pará, através da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), pretende levar formação superior para os municípios que não possuem campi universitário ou determinados cursos. Augusto Corrêa é um dos primeiros municípios a serem atendidos pelo programa.

Durante a cerimônia realizada no Teatro Experimental Waldemar Henrique, o gestor municipal assinou o convênio com a Sectet e Universidade Federal do Pará, para o curso de Formação Superior de Administração. “Só com a educação seremos capazes de promover a melhoria da qualidade de vida da nossa população”, afirmou o prefeito Filho Barreto.

Além de Augusto Corrêa estão sendo beneficiados os municípios de Bagre, São João de Pirabas e Viseu, com o curso de Administração; Curuçá, Gurupá e Mocajuba, com o curso de Serviço Social; Portel, Tucuruí e Distrito de Mosqueiro (Belém), com Turismo; Benevides e Melgaço, com Educação Física; Goianésia e Redenção, com Engenharia Civil; e Salinópolis com o curso de Geografia.

O resultado do processo seletivo foi divulgado dois dias depois a formalização do programa.