Prefeito Filho Barreto entrega a Escola Rosa Athayde novinha em folha

A Escola Municipal Professora Rosa Athayde foi reinaugurada pelo Prefeito Filho Barreto no último sábado, 7 de março. A unidade escolar passou por reforma completa e recebeu equipamentos que proporcionam mais qualidade na educação dos 1.357 alunos matriculados na instituição de ensino. A obra foi recebida com grande alegria pela população que ansiava em ver a escola com a estrutura que a população merece.

Agora a Rosa Athayde possui 18 salas de aula climatizadas, adaptadas com acessibilidade para alunos com necessidades especiais. Foi feita a troca de todo piso e revestimento cerâmico, pintura geral, substituição de toda instalação elétrica e hidráulica com a troca de todas as louças sanitárias, proporcionando aos alunos e funcionários banheiros adequados. Também foi realizada a manutenção da cobertura e forro de pvc com a substituição de telhas e peças danificadas. Pra finalizar os serviços, foi realizado um trabalho de recuperação do paisagismo em toda a escola, oferecendo a população um novo espaço com estrutura física digna para uma educação de qualidade.

Marilene do Carmo, 11 anos, destacou a importância da obra e elogiou a reforma do prédio. “Eu fiquei muito feliz em ver a escola bonita desse jeito. Agora temos mais conforto pra estudar”, avaliou a aluna do 6º ano. Para ela é importante que “todos cuidem da escola para que ela sempre fique bonita”.

Na cerimônia de entrega da nova Rosa Athayde, o prefeito Filho Barreto agradeceu a todos os envolvidos na reforma da escola, desde a equipe técnica da Secretaria de Educação, passando pelos operários, até pais e alunos que agora podem comtemplar uma escola de qualidade. “Eu fui aluno desta escola. Quando estudei aqui, era um sonho ter um espaço desse nível, mas não tive essa oportunidade. Por isso hoje estou muito feliz em entregar para meu município uma escola climatizada, para que nossos alunos possam ter uma educação diferenciada em Augusto Corrêa”, afirmou o prefeito Filho Barreto.

Já a dona de casa Lidiane Rodrigues, 41 anos, participou da cerimônia de entrega ficou impressionada com a qualidade da obra na Escola Rosa Athayde. “Eu acredito na educação pública, e agora essa escola é um belo exemplo, pois ficou no nível de uma escola particular. O espaço é maravilhoso, com estrutura confortáveis e segura. Parabéns a prefeitura pelo trabalho que foi feito aqui, quem ganha somos nós”, destacou Lidiane.

A cerimônia de reinauguração da Escola Rosa Athayde contou com a presença da secretária de Educação, Rosenilde de Cássia, além dos demais secretários municipais, vereadores da base, comunidade escolar, pais, alunos e população que foram prestigiar a entrega de mais uma obra em Augusto Corrêa que entrega melhorias para nossa população. Após os pronunciamentos das autoridades foi feito o descerramento da placa de inauguração e a visita nas dependências da unidade escolar, onde a população pode conferir a obra de perto.