Posse dos Conselheiros Tutelares para o quadriênio 2020/2024

Tomou posse na manhã da última sexta-feira (10), no templo central da Assembleia de Deus em Augusto Corrêa, os 5 novos conselheiros tutelares do município e seus suplentes para o quadriênio 2020/2024. Eleitos democraticamente pelo segundo processo unificado, com voto popular, eleição realizada em 6 de outubro de 2019, sendo coordenada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDAC), e Secretaria de Assistência Social com total apoio da Prefeitura Municipal.

Edivanda Silva (1.505 votos), Jackeline Farias (1.483 votos), Moisés Medeiros (1.318 votos), Leandro Ramos (1.221 votos), Marizângela Corrêa (971 votos), que receberam o diploma de posse e fizeram o juramento ao Estatuto da Criança e Adolescente. Estiveram presentes na cerimônia o Prefeito Filho Barreto, Edimilson Barbosa Presidente da (CMDAC), Glauce Pereira Secretária de Assistência Social, Rosenilde de Cássia Secretária de Educação, Vereador Janinho Cunha representante da Câmara Municipal, além de pastores da Assembleia de Deus e sociedade civil organizada.

Houve a entrega de certificados de honra ao mérito para pessoas que estiveram à frente do processo unificado para eleição de conselheiros, também foram homenageados os cidadãos e instituições públicas e privadas que têm um papel de destaque na luta pelos direitos das crianças e adolescentes no município. As igrejas são peças fundamentais no processo de proteção da família, como alicerce para boa educação das crianças para se manterem longe do caminho das drogas.

Para conselheira tutelar Edivanda Silva, hoje inicia uma nova jornada de trabalho em favorecimento aos direitos das crianças e adolescentes, “Eu agradeço a confiança de todos pela oportunidade, agora temos muito trabalho pela frente, vamos atuar em conjunto com demais órgãos público. As famílias serão o foco da nossa missão, sabemos que não será fácil, mas vamos encarar com garra os desafios” disse Edivanda Silva.

O Prefeito também frisou a importância da família como base para uma boa educação, “Sejam bem-vindos os novos conselheiros, temos uma grande missão pela frente e podem contar com apoio da gestão municipal. Temos muitos problemas para enfrentar, podemos juntos solucionar, deixar de lado a política partidária e se juntarmos as políticas públicas que venham afastar nossas crianças e adolescentes das ruas, para mantê-los longe do caminho das drogas. Iremos buscar parcerias, principalmente contando com apoio das igrejas e das famílias do município” concluiu Filho Barreto.