População prestigia a final da SP 2019

Foi finalizada com sucesso a XXXIII edição do Torneio da Semana da Pátria- SP 2019, evento esportivo mais prestigiado de Augusto Corrêa. As arquibancadas do ginásio Zezinho de Freitas estavam tomadas pelo público que acompanhou as finais da competição realizada pela Prefeitura de Augusto Corrêa, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e Departamento de Esportes.

Foram 6 dias de competições, 16 equipes do interclubes estavam aptas para participar nas modalidades voleibol masculino, futsal feminino, futsal master, futsal masculino sub-17 e a categoria mais disputada que é futsal masculino adulto.

No voleibol as equipes Heros X Vôlei Clube se enfrentaram em quadra, sendo campeã a equipe do Heros Clube por 3 sets a 2. Pela categoria futsal feminino as equipes Ajax X Turbo Sound se enfrentaram na disputa da final, as meninas do Ajax foram as campeãs pelo placar de 5 x 0 sobre suas adversárias em quadra.

Já pela categoria Master (atletas acima de 40 anos), as equipes Real Master X Copo Cheio se enfrentaram. Copo Cheio venceu pelo placar 2 X 0 em cima do Real Master. Outra partida muito esperada foi da categoria futsal masculino Sub-17. A final aconteceu entre as equipes do Hicso X Borracharia Cometa, sendo campeão a equipe do Hicso pelo placar de 4 X 3.

Já passavam das 02:15h madruga de sábado (7) e o ginásio ainda estava lotado pelo público que acompanhava a partida mais aguardada da noite, entre as equipes do futsal masculino adulto. A grande final ficou entre Turbo Sound X CN Urumajó.

Enquanto  a bola que rolava em quadra, as torcidas iam a loucura nas arquibancadas do Zezinho de Freitas. Pelo tempo regular de 40 minutos ficaram no empate de 3×3. Seguiu mais 10 minutos de prorrogação, persistindo novamente o empate. A decisão final foi para os pênaltis, tornando-se o grande campeão da SP 2019 de Augusto Corrêa A equipe do CN Urumajó derrotando o Turbo Sound por 3X2.

O vereador Ivonaldo Barreto representou o prefeito Filho Barreto na entrega das premiações. Na ocasião o Direitor de Esportes, Rubens Filho, avaliou positivamente o resultado da competição. “Sem dúvidas alguma o nosso município é apaixonado por esporte. O futsal é a paixão da nossa garotada e estamos muito felizes com a o público  que compareceu e prestígio o evento. Parabéns a todas as equipes que competiram com respeito e garra nesta competição de alto nível”, concluiu Direito de Esporte de Augusto Corrêa.

O atleta da equipe campeã, Ivandson Brito, autor do último gol dos pênaltis, estava feliz com o resultado conquistado. “Obrigado meu senhor Deus pelo título. Depois de muita batalha conseguimos nosso objetivo”. Todas as equipes ganharam medalhas, troféus e premiação em dinheiro, ofertados pela Prefeitura de Augusto Corrêa