Os pacientes atendidos na rede municipal de saúde contam com um aparelho de Raio-X em pleno funcionamento no Centro de Especialidades em Saúde de Augusto Corrêa (CESAC), o mesmo atende serviços nas áreas clínica, pediátrica, traumato-ortopedia e solicitações da atenção primária vindas de acompanhamento nas unidades de saúde.

O atendimento é feito pela Prefeitura de Augusto Corrêa, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), via Regulação Municipal e o paciente precisa trazer a solicitação da sua Unidade de Saúde de origem, os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, de 07h30 às 12h00.

Também chamado de radiografia, o Raio-X é um exame de imagem não-invasivo, que funciona usando radiação em baixas doses para identificar rapidamente alterações na estrutura de ossos e de órgãos.