O prefeito Filho Barreto sancionou a Lei Municipal que institui o Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA)

A Câmara de Augusto Corrêa aprovou e o prefeito Filho Barreto sancionou na manhã desta segunda-feira, 27 de julho de 2020, a Lei Municipal de nº 1930/2020, que institui o Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA), no município de Augusto Corrêa. O NUCA, constitui-se em um grupo composto por pelo menos 16 adolescentes, meninos e meninas, que terá o objetivo primordial de transitar entre as políticas públicas, discutindo questões importantes para seu desenvolvimento, e implementando ações de visam a garantia de direitos de crianças e adolescentes.

O NUCA, vem desenvolvendo importantes atividades, desde a adesão do município ao Selo UNICEF, como o jornal A Voz do Adolescente, que é apresentando em material audiovisual, com entrevistas e mostrando assuntos de relevância social, além da Fotonovela que aborda temas comuns do cotidiano dos adolescentes como a gravidez na adolescência.

A assinatura da lei aconteceu no gabinete do prefeito Filho Barreto e estiveram presentes os Adolescentes, Mobilizador de Adolescentes, os secretários municipais, Glauce Pereira (Assistência Social e Articuladora do Selo UNICEF), Iury Assis (Planejamento) e Adimilson Barbosa (Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-CMDCA). Além do vereador Ivonaldo Barreto, que foi o autor do projeto na Câmara Municipal.