O carnaval de Augusto Corrêa reuniu milhares de foliões na orla da cidade

Foi um verdadeiro sucesso o Urumajó Folia 2020, o carnaval de Augusto Corrêa. O evento promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, teve total apoio do prefeito Filho Barreto que esteve no meio da galera prestigiando o evento que aconteceu nos dias 23 e 25 de fevereiro, na orla da cidade.
Uma grande estrutura foi montada para receber os moradores e visitantes na festa do rei momo. Palco, som, iluminação, banheiros químicos e muita segurança com apoio da polícia militar e civil, agentes distritais e segurança privada. Nenhuma intercorrência foi registrada dentro da área do evento que reuniu aproximadamente 3.500 foliões por noite, no circuito da folia.

As atrações no palco de show ficaram por conta do agito do Dj Alex Absoluto, bandas Pura Malícia, Viviane Batidão, Nega Lora e banda The Morô que fechou com muita swingueira a última noite de carnaval em Augusto Corrêa. Também foi realizado o concurso da musa do carnaval sendo campeã, Pamela Nascimento, 18 anos, representando o bloco Deskolados; Renata Bely, 28 anos, também do bloco Deskolados, foi eleita a musa gay do carnaval 2020.

Os blocos de carnaval tiveram participação muito importante, eles antecedem o grande carnaval com a realização dos esquentas nos bairros da cidade. Fazem parte da programação oficial do carnaval 2020, os blocos: Cobra Grande, Tô em Todas, Los Amigos, Deskolados, Farsami Folia e Rosa Folia que tiveram a participação muito importante na programação. Para Lucivaldo Silva, diretor de cultura do município, o carnaval 2020. “O carnaval é um grande evento que envolve muita organização para ter um resultado positivo.

Cumprimos mais uma vez nosso papel de proporcionar para o público um grande evento”, avaliou o diretor que parabenizou a participação do público que brincou na paz.

A equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), esteve marcando presença no carnaval de Urumajó. O CTA realizou a distribuição de 2.880 preservativos, nos dois dias de folia no município. Também aproveitaram o momento para conversar com os foliões sobre a importância do uso da camisinha na prevenção das IST’S.

A Secretaria Municipal de Trabalho, Economia e Promoção Social (SEMTEPS), em parceria com o Conselho Tutelar, Conselho Municipal da Criança e Adolescente (CMDCA), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) estiveram no dia 25, junto com o arrastão do bloco Cobra Grande, com o Bloco da Proteção, que chamava atenção para as campanhas de “Não ao abuso sexual de nossas crianças e adolescentes!”, “Trabalho infantil aqui não!”, “Não é Não!”, “Ao assédio, violência e ao feminicídio!”, “Não a homofobia”.

Carmem de Oliveira, 41 anos, moradora da cidade de Ananindeua PA, passou carnaval em Augusto Corrêa e aprovou a iniciativa da Secretaria de Assistência Social em trazer para o carnaval temas tão importantes como respeitar e cuidar das crianças, mulheres e homossexuais. “Eu achei muito lindo o carnaval, é meu segundo ano aqui com minha família. E ver os homossexuais lá no palco desfilando é maravilhoso, e ver respeito do público em baixo aplaudindo me deixou feliz. Já estou com saudade dessa terra, uma organização muito boa. Parabéns Augusto Corrêa”, disse Carmem Oliveira.