Neste sábado, 25 de janeiro, será entregue para população uma escola moderna, com a marca do compromisso da gestão do prefeito Filho Barreto

Esta obra foi cadastrada no ano de 2014, porém a mesma teve início em 15 de maio de 2015. O projeto consiste na construção de espaço escolar com 06 (seis) salas de aula, de acordo com as diretrizes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Ao assumir a gestão em 2017 a presente obra se encontrava com execução física de apenas 22,94% e com recurso bloqueado pelo FNDE por falta de monitoramento e prestação de contas, desde seu último desembolso em 28 de março de 2016.

Com o compromisso de finalizar a obra, a gestão do prefeito Filho Barreto deu continuidade após notificar a empresa responsável quanto ao retorno imediato de execução dos serviços, sendo a única empreiteira licitada na antiga gestão a de fato retomar seu total compromisso com o município. Diante desse desafio, a equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura informou ao FNDE através de vistoria, regularização das prestações de contas pendentes e do acompanhamento financeiro, os documentos necessários para que após análise a obra pudesse ter seus desembolsos financeiros regularizados, o que ocorreu apenas partir de 13 de abril de 2018.

Com isso a gestão Filho Barreto finaliza mais uma obra inacabada devido à ausência de compromisso com o recurso público, entregando à população de Augusto Corrêa, neste sábado dia 25 de janeiro de 2020, a Escola Municipal Alfredo Monteiro de Seixas, no bairro São Benedito, sendo mais uma das obras concluídas com qualidade e respeito por esta gestão municipal, que vai acolher alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, um prédio moderno e confortável, com infraestrutura de qualidade e com a marca do compromisso da gestão do prefeito Filho Barreto.