Jovens confeccionam máscaras de proteção para doar nas comunidades

0

Gestos de solidariedade surgem diariamente na luta contra a Covid-19. Um exemplo bem bacana é o do grupo ‘Jovens da Paz’, da comunidade do Eldorado, cerca de 3 quilômetros de Augusto Corrêa. Eles confeccionam máscaras de proteção e distribuem nas comunidades nos arredores do município.

O grupo foi fundado no ano de 2018, conta com 9 integrantes, tendo apoio da Pastoral da Criança e da Paróquia de Bragança, além da ajuda de voluntários na doação de material para confecção de máscara de proteção. Cerca de 500 máscaras já foram confeccionadas e distribuídas para os moradores das comunidades de Rio Vermelho, Pau de Remo e bairro do Lírios do Vale.

O coordenador do grupo, Yslen Correa, 20 anos, informou que a ideia surgiu após o aumento do número de casos de Covid-19 na região, foi então que grupo encontrou uma forma de contribuir, entregando máscaras de proteção para os moradores. “A ideia, de primeira, foi beneficiar a própria comunidade. Foi então vimos que a demanda era grande e fomos atrás da parceria da Pastoral da Criança e outros”.

O coordenador disse, ainda, que tudo é feito com muito amor e dedicação por todos do grupo. “Doamos para pessoas como forma de amor ao próximo. Toda mão de obra é daqui da comunidade. São três costureiras, mas elas usam luvas, toucas e máscaras. Depois de confeccionadas, as máscara são vistoriadas, lavadas, higienizadas e são empacotadas para entregas”, explicou Yslen Correa.

Iniciativas como essa fazem toda diferença na vida da comunidade. A união de forças, com único objetivo ajudar o próximo, é um alento no meio de tantas incertezas que as pessoas passam durante essa pandemia. A Prefeitura de Augusto Corrêa lembra a importância do uso de máscaras e de manter o isolamento social, para conter a proliferação do novo coronavírus.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade