Inauguração da quadra de esportes na Travessa do Dez

O Prefeito Filho Barreto inaugurou na última sexta-feira (17), a quadra de esportes da escola municipal Belarmino Alves Corrêa, que ganhou o nome de uma filha da comunidade, professora Carmem Eliene da Silva Cunha (in memória), por sua enriquecedora contribuição com a educação de várias crianças e jovens da Travessa do Dez e região.

Após o grande esforço e dedicação da atual gestão, por meio de todo corpo técnico da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), foi entregue a quadra coberta com vestiários que atenderá mais de 700 alunos matriculados na instituição de ensino Belarmino Alves Corrêa, que fica a cerca de 27 quilômetros da sede municipal. Além de ser um espaço mais adequado para prática das atividades escolares, será destinado também para o uso dos moradores da Travessa do Dez, além de outras comunidades vizinhas como São Luís do Apió, Soledade 1 e 2, Vila Verde, Emboraizinho, Santa Luzia e Urumajozinho.

Estiveram presentes na inauguração o prefeito Filho Barreto, secretária de educação Rosenilde de Cássia, deputado federal Hélio Leite, vereadores Ivonaldo Barreto, Messias Gama, Reginaldo Sarapó e secretários municipais. Além de toda comunidade escolar, moradores da Travessa do Dez e comunidades circunvizinhas que estiveram prestigiando este importante momento para os munícipes de Augusto Corrêa.

Segundo o prefeito Filho Barreto essa obra foi muito esperada pelos moradores da Travessa do Dez que sempre sonhavam com sua conclusão, “dentro do nosso compromisso com município de Augusto Corrêa, estamos entregando mais uma obra, uma obra que foi tão esperada pelos moradores da Travessa do Dez. Hoje estamos aqui retribuindo toda confiança depositada, muito obrigado meu Deus e toda nossa equipe de gestão” disse Filho Barreto.

A estudante Aline Vitória, 16 anos, recebeu com muita alegria o novo espaço, bem mais adequado para as atividades da escola Belarmino Alves Corrêa. “Eu e todos alunos estamos muito felizes, antes nossas atividades de educação física era no sol quente, muita das vezes a chuva impedia nossas aulas. Agora está ótimo, só temos a agradecer e zelar por esse novo espaço que recebemos” concluiu Aline Vitória.