II Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres. Tema: Garantias e Avanços de Direitos das Mulheres: Democracia, Respeito, Diversidade e Autonomia

Ocorreu nos dias 28 e 29 de dezembro no salão NA. Eventos a II Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres, com o tema“ Garantias e Avanços de Direitos das Mulheres”, a conferência teve como objetivo geral fortalecer a política municipal para as mulheres. A conferência foi um evento realizado pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social, através da Coordenadoria da Mulher, cujo foco foram as mulheres do município de Augusto Corrêa, a Secretária de Promoção Social Glauce Pereira ressaltou a importância dos direitos das mulheres “precisamos unir forças, o cenário do país é alarmante o número de mulheres sendo mortas por femincídio, temos que combater, precisamos unir forças dentro do município com a Coordenadoria da Mulher”. A Conferência teve como palestrante a Coordenadora de Estadual de Políticas para as Mulheres, Márcia Jorge, que enfatizou a importância da coordenadoria da mulher no município, o protagonismo da mulher em políticas públicas, “o Brasil ainda tem um número muito reduzido de mulheres ocupando o espaço de poder e principalmente mulheres hoje ocupando os organismos de políticas públicas para as mulheres, no estado do Pará nós so temos 15 organismos, 3 secretarias e apenas 33 conselhos de defesa do direito da mulher, sendo um Estado grande e com especificidades importantíssimas para trabalhar política da mulher”, concluiu.

Esteve presente na abertura oficial o Prefeito Filho Barreto, que ressaltou a valorização das mulheres no Governo “o nosso Governo possui excelentes mulheres ocupando cargos de Secretárias, Diretoras, Coordenadoras, sou muito grato pelo excelentíssimo trabalho que elas realizam no nosso município e com grande competência”, concluiu. Também estiveram presentes a Secretária Municipal Rosenilde de Cássia, Secretária de Cultura Luciana Lemos, Secretária de Administração e Finanças Isis Hanna Oliveira.