Filho Barreto acompanha de perto os últimos detalhes para inauguração da USF da comunidade do Buçu

O prefeito Filho Barreto esteve na comunidade do Buçu, distante cerca de 35 Km da sede municipal, para vistoriar os últimos detalhes para a inauguração da nova Unidade de Saúde da Família (USF) que será inaugurada na próxima sexta-feira, dia 23 de agosto, às 9 horas da manhã.

No mesmo dia acontecerá na própria comunidade a 3ª edição do Projeto “Mutirões da Reconstrução”, que faz parte do Plano de Governo Municipal. A ação é realizada por um conjunto de secretarias que levam atendimentos diversos, além de atividades lúdicas e pedagógicas. Também é feito um esforço em diversas frentes de infraestrutura como é o caso da reforma da Escola Municipal Antônia Monteiro, do serviço de terraplanagem e manutenção dos ramais da região e incremento de novos pontos de iluminação de led na comunidade.

Em visita à USF o prefeito Filho Barreto lembrou que a unidade de saúde era um sonho antigo da população dos moradores do Buçu. “Esta unidade de saúde irá atender também às demais comunidades circunvizinhas, uma obra que com certeza chega para melhorar os atendimentos dos moradores da região”, afirmou Barreto.

“Minha vida sempre foi aqui no Buçu. Sempre falavam que teria um posto de saúde bonito aqui, eu já tinha até perdido as esperanças. Agora é diferente, tudo pronto e muito bonito, não tenho mais palavras, só tenho felicidade”, relatou a agricultura Joaquina Sousa, 65 anos, ao parabenizar a iniciativa do prefeito Filho Barreto, durante a visita na USF.

Após visitar as instalações da USF, o prefeito visitou os espaços onde serão oferecidos os serviços do “Mutirões da Reconstrução”. Na ocasião ele lembrou que os atendimentos iniciam a partir das 8 horas da manhã e aproveitou para convidar os moradores a participarem da ação. “Hoje estamos acompanhando os últimos detalhes para entregar as obras aos moradores. Contamos com a presença de todos na inauguração e participando das ações do projeto Mutirões da Reconstrução”, reiterou o prefeito Filho Barreto.